Escola Municipal Presidente Médice finaliza ano com pais e alunos satisfeitos com o ensino remoto

Escola Municipal Presidente Médice finaliza ano com pais e alunos satisfeitos com o ensino remoto

1 de dezembro de 2020 0 Por MinutoMS

“Esse não foi um ano perdido”. Esse foi o tema do projeto desenvolvido por toda a equipe de gestores da Escola Municipal Presidente Médice de Três Lagoas que trabalhou em forma de leitura os conteúdos desenvolvidos para os 650 alunos de 6 a 12 anos do Pré II (G6) ao 5º ano durante a pandemia.

Unidos por uma única causa: o amor pela educação, os 41 professores venceram seus desafios para continuar levando o conhecimento às crianças que passaram a ter aulas remotas em casa para aprenderem a ler e escrever.

A leitura foi uma das ferramentas usadas pela equipe gestora que, unida, trabalhava um determinado livro (sempre de autores consagrados) em todas as disciplinas, ou seja, desde português até matemática.

DESAFIOS

A coordenadora Vivian Rosa se recordou o início das aulas remotas onde os professores precisaram aprender a lidar com a tecnologia para continuar ensinando seus alunos.

“Todos aqui travaram uma batalha. Tivemos que de um dia para o outro aprender a roteirizar, gravar, editar. Muitos não conseguiam nem ficar na frente da câmera, mas por amor as crianças vencemos todos os desafios e chegar ao final do ano com o depoimento lindo dos pais é o que nos deixa felizes e motivados para o futuro”, disse.

Ruth Lei Garcia é uma das professoras que precisou se reinventar na Pandemia aprendendo a lidar com a tecnologia. O resultado? Ver seus alunos lendo.

“Foi muito lindo ver o desabrochar de cada aluno. Muitos pais acreditavam que o ano estava perdido, mas ver os alunos lendo só mostra que com determinação e amor tudo é possível”, disse.

PAIS PROTAGONISTAS

Para a diretora, Josicléia Porfilio o resultado positivo de todas as ações organizadas pela escola durante este período de Pandemia se deve a mediação dos pais”.

“Os pais são os grandes protagonistas nesta pandemia. Sem eles não adiantaria nada todo o trabalho que tivemos em elaborar as aulas, fazer vídeos e pensar em todos detalhes, porque sem os pais motivando os alunos, criando uma rotina com eles, não teríamos colhido lindos frutos”, disse a diretora.

Para Raíra, mãe do aluno Wagner do primeiro ano da professora Rutilei, o envio das atividades tem sido de grande valia para o aprendizado do seu filho.

“A participação da professora e a atenção que ela nos dá se mostrando sempre à disposição quando precisamos foi de grande importância, principalmente a forma como ela elogia todas as vezes que entregamos uma atividade motiva nossas crianças a aprenderem cada vez mais”, disse.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação