Cancelado “webnário” que seria apresentado hoje (01) sobre Mobilização para o Fim da Violência contra as Mulheres

Cancelado “webnário” que seria apresentado hoje (01) sobre Mobilização para o Fim da Violência contra as Mulheres

1 de dezembro de 2020 0 Por MinutoMS

A programação anunciada para hoje, dia 1º de dezembro, do “Webnário” (seminário online) de Mobilização para o Fim da Violência Contra as Mulheres, foi cancelada e retornará na próxima segunda-feira (07).

Em alusão a esta campanha, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira” da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), vem promovendo um Webnário” em cinco datas específicas, ou seja: dias 19 e 25 de novembro e 01, 07 e 10 de dezembro.

Como explicou a coordenadora do CRAM, Aline da Rocha Schultz, o “Webnário é um seminário transmitido através do Google Meet,  e foi a opção encontrada, em tempos de pandemia da COVID-19 para abordarmos importantes temas relacionados à violência contra as mulheres”, informou.

No terceiro “Webnário”, previsto para hoje, seria abordado o tema “Protagonismo Feminino na Saúde do Seu Corpo”, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids.

No quarto encontro, programado para  o próximo dia 07, às 14h, será em torno da temática da “Subjetividade Masculina: Das Violências Silenciosas Contra a Mulher ao Feminicídio”, em alusão ao Dia Nacional dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, comemorado no dia 06 de dezembro.

Para o quinto dia, previsto para 10, a partir das 8h30, será abordado o tema “Direitos Humanos e as Mudanças de Paradigmas Referentes à Igualdade de Gênero no Brasil”, em alusão ao dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro.

A programação já teve os temas: “Mulher Negra: Percursos e Processos Existenciais” e “Políticas para Mulheres: Um Grito de Socorro”, dia 19 e 25 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura de Três Lagoas (www.treslagoas,ms.gov.br).

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação