Três Lagoas sedia curso do Conselho Estadual de Trânsito, com participação de sete município

Três Lagoas sedia curso do Conselho Estadual de Trânsito, com participação de sete município

21 de maio de 2021 0 Por MinutoMS

Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), Três Lagoas sedia o curso “Atualização de Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais”, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Mato Grosso do Sul – CETRAN-MS em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

Destinado a gestores municipais de trânsito, agentes de trânsito e membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI, o curso tem como objetivo capacitar e orientar esses profissionais sobre as recentes mudanças na legislação de trânsito, como também temas relacionados à operação e fiscalização de rotina.

Além dos representantes do município participam do evento as cidades de Selvíria; Paranaíba; Brasilândia; Água Clara; Santa Rita do Pardo; Inocência e Aparecida do Taboado.    

O evento que acontece no CRASE Coração de Mãe conta com a participação da presidente do CETRAN – Regina Maria Duarte e os conselheiros Alandnir Cabral da Rocha, o Superintendente da PRF e conselheiro Luiz Alexandre Gomes da Silva.

O Diretor de Trânsito de Três Lagoas, Flávio Thomé que também é conselheiro do CETRAN, explica que houve reformulações nas equipes das cidades vizinhas, então o curso serve de base para os novos integrantes, “Três Lagoas é um polo da nossa região, em todos os aspectos. Servimos como polo para atrair esses municípios e capacitar suas equipes a respeito da legislação atual de trânsito”.

CIDADE MIRIM

Outro motivo da visita dos membros do CETRAN em Três Lagoas é por conta da Cidade Mirim para Educação no Trânsito, escola de governo do município que visa reforçar a educação no trânsito para crianças e adolescentes, o local proporciona infraestrutura ideal para organização de cursos, campanhas e ações voltadas ao assunto.

Três Lagoas é a única cidade do estado que possui uma escola do governo deste tipo. A unidade cumpre a determinação estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, estabelecendo que os municípios implantem dispositivos como este destinado à educação no trânsito.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação