Suzano disponibiliza 30 mil m³ de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 em Três Lagoas

Suzano disponibiliza 30 mil m³ de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 em Três Lagoas

23 de abril de 2021 0 Por MinutoMS

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, disponibilizou 30 mil m³ oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 em Três Lagoas (MS). A iniciativa faz parte da série de ações da empresa para colaborar com a rede pública de Saúde no enfretamento da pandemia no município.  Ao todo, está sendo doado o volume correspondente a 3 mil cilindros de oxigênio, item essencial para o tratamento de pacientes diagnosticados com covid-19.

“Desde o início da pandemia, a Suzano não tem medido esforços para contribuir nessa luta contra a doença nas regiões onde mantém operação. Recentemente, realizamos a doação de 30 leitos completos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Mato Grosso do Sul, sendo 10 deles destinados a Três Lagoas. Agora, diante da dificuldade enfrentada por muitos municípios brasileiros em adquirir oxigênio, vamos entregar 30 mil m³ de oxigênio, o que corresponde a 3 mil cilindros de 10 m³ de oxigênio para Três Lagoas, visando contribuir com o atendimento aos pacientes de covid-19 nos hospitais da cidade e, consequentemente, preservar vidas”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.

A entrega do oxigênio à Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas está ocorrendo hoje, quinta-feira (22.04), sendo que a distribuição às unidades hospitalares do município ficará sob responsabilidade da própria Secretaria.

Enfrentamento à Covid-19

Iniciadas em março do ano passado, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, as ações de enfrentamento à pandemia da Suzano são divididas em três frentes: cuidado com o time de colaboradores, prestadores de serviços e familiares; cuidados com a sociedade e cuidado com o negócio, visto que a operação é essencial. Somente para Mato Grosso do Sul, a empresa viabilizou a doação de 30 leitos completos de UTI, cerca de 80 mil máscaras, 15 respiradores, mais de 1,5 mil fardos de papel higiênico e 43,2 mil litros de álcool 70%. 

“A Suzano está acompanhando de perto as dificuldades de municípios e estados brasileiros, sempre buscando soluções e ações para contribuir nessa corrida contra o tempo com o objetivo de evitar, ou reduzir, o estrangulamento da rede pública de saúde por todo o Brasil. São diversas ações e parcerias em andamento, em todas as esferas, visando minimizar os impactos dessa pandemia e salvar vidas”, completa João Pedro Pacheco, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Todas as ações da companhia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus estão na página Suzano Contra o Coronavírus, na internet: https://www.suzanocontraocoronavirus.com.br/.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação