SMS continua imunização D1 de pessoas com mais de 18 anos, anuncia adolescente de 13 e 14 anos e 2ª dose contra Covid-19
24 de agosto de 2021A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu mais 5.507 doses e, com isso, anuncia o avanço da Campanha de Imunização contra a Covid-19 em Três Lagoas e, nesta quarta-feira (25) vai aplicar 1ª dose em pessoas com mais de 18 anos e naqueles que têm 14 e 13 anos de idade. Além disso, anuncia a 2ª dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. A vacinação será realizada nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26).
VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE
1ª DOSE
Nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros, terá a vacinação da 1ª dose para todos aqueles que têm mais de 18 anos de idade, que para se imunizarem devem comparecer nesta quarta-feira (25) das 8h às 13h à unidade de referência portando documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS atualizado com endereço de Três Lagoas (atualização nas USF) e comprovante de residência recente também de Três Lagoas.
2ª DOSE
Além desses, as USF aplicarão a 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 07 de junho de 2021, de Pfizer para quem recebeu a 1ª até 29 de junho de 2021 e de Coronavac para aqueles que tomaram a 1ª há mais de 15 dias. A vacinação também será nesta quarta-feira (25) das 8h às 13h e a pessoa deve comparecer na Unidade de referência do bairro portando documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 entregue no ato da 1ª dose.
VACINAÇÃO NA CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO
Também nesta quarta-feira (25), mas das 8h às 19h (ou enquanto durar o estoque), a SMS vai atender na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizado na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), exclusivamente, adolescentes que têm 14 anos de idade. Já na quinta-feira (26), é a vez dos adolescentes que têm 13 anos.
Esses devem ir ao local de vacinação acompanhado de um responsável maior de idade e portando documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado de Três Lagoas ou declaração de moradia com a pessoas responsável pela casa, caso não tenha comprovante em seu nome, além de Cartão SUS atualizado com o endereço de Três Lagoas (atualização nas Unidades de Saúde) e CPF.
Crédito: Assessoria/ Fotos: Divulgação