Procon de Três Lagoas marca Dia do Consumidor com apresentação do novo mascote

Procon de Três Lagoas marca Dia do Consumidor com apresentação do novo mascote

15 de março de 2021 0 Por MinutoMS

Não é de hoje que o Procon de Três Lagoas tem buscado humanizar seus atendimentos. Para celebrar o dia do consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon Municipal de Três Lagoas apresentou o novo mascote, o Diguinho. Além disso, foram distribuídos Kit’s de Café da manhã.

O novo mascote, Diguinho, é uma referência ao Código de Defesa do Consumidor, uma abreviação de Códiguinho. Para aproximar mais a população dos serviços prestados pelo PROCON.

Devido à pandemia, o PROCON não pôde realizar uma comemoração, mas ofereceu ao público, algumas sacolinhas com um café da manhã especial, e orientou a população sobre seus direitos e os fornecedores de serviços e produtos, como método de prevenção a problemas nas relações de consumo.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Nos últimos anos, a pedido do prefeito Angelo Guerreiro, o PROCON de Três Lagoas sempre buscou potencializar a humanização no atendimento à população.

O ano só começou e tudo indica que com o estreitamento de laços entre órgão, fornecedor e consumidor, feito por meio de reuniões semanais com diversas áreas da Cidade, os problemas serão solucionados com maior ênfase e rigor.

Em 2020 o órgão registrou 1.820 procedimentos e neste ano 379 registros. Quatro pesquisas já foram feitas pelo PROCON de Três Lagoas sendo materiais escolares, carnes, cesta básica e gás/água.

Akira acredita que o dia do Consumidor é importante para lembrar o papel importante que o consumidor tem na economia do país.

“O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983 e já dizia o então presidente EUA, John Kennedy em seu discurso na época que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido e é nisso que eu e minha equipe acreditamos. A humanização que o nosso prefeito tanto pede se refere a isso também. Precisamos nos colocarmos no lugar do povo e fazermos o possível para ajudá-lo. Essa será a nossa principal meta dentro do Procon de Três Lagoas”, disse o assessor especial, Akira Otsubo.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação