Castramóvel já atende na Escola “Maria Eulália Vieira”, no Alvorada

Castramóvel já atende na Escola “Maria Eulália Vieira”, no Alvorada

17 de novembro de 2020 0 Por MinutoMS

A equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde a manhã desta terça-feira (17), já iniciou a 31ª etapa do cronograma de suas ações de atendimento aos donos de animais de estimação, no pátio da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 2775, no Jardim Alvorada.

Nesta etapa, a equipe do Castramóvel estará neste novo local, atendendo aos donos de animais de estimação, no caso, cães e gatos, no período de 17 de novembro a 04 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, responsável pelo Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, voltou a ressaltar que, na unidade móvel, “são prestados serviços gratuitos à população, especialmente, serviços de castração de cães e gatos machos (acima de 6 meses de idade), distribuição de vermífugos, vacina antirrábica, profilaxia de Leishmaniose e orientações sobre prevenção de animais peçonhentos e também posse responsável de animais de estimação”, disse.

ORIENTAÇÕES

A equipe do Castramóvel, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, orienta as pessoas “a irem até o Castramóvel de máscara, sigam o distanciamento social e evitem aglomerações. Por isso, a importância de seguir à risca o agendamento e a pontualidade na observância dos horários pré-agendados de atendimento”, ressaltou Everton Ottoni.

Para fins de controle, a equipe do Castramóvel pede também cópia de documento pessoal e comprovante de residência do responsável pelo animal.

O agendamento de castração de cães e gatos deve ser feito apenas pessoalmente, no local, junto à equipe do Castramóvel e não mais por telefone.

O telefone do CCZ (3929-1803) continua disponível somente para orientações e informações e não mais para agendamentos dos procedimentos do Castramóvel.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação