Agronegócio distribui mudas frutíferas associados do Pontal do Faia iniciar produção e oferta de frutas em Três Lagoas
16 de dezembro de 2021Na manhã desta quarta-feira (15), a equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou a doação de 910 mudas de seis tipos de árvores frutíferas no Assentamento Pontal do Faia.
A entrega aconteceu atendendo ao pedido dos próprios assentados que solicitaram as mudas no início do ano, quando protocolaram o pedido no próprio Departamento. São mudas de acerola, figo, goiaba vermelha, maracujá, pinha e romã.
De acordo com o presidente da Associação dos Agricultores Orgânicos do Assentamento, Valdemar Fernandes Gomes Neto, a proposta é iniciar o plantio e produção dessas frutas para abastecer o comércio de Três Lagoas, oferecendo um produto 100% saudável.
“Muitos aqui já trabalham com as hortas e nosso intuito é aumentar a renda do pequeno produtor e diversificar os hortifrutis produzidos na nossa região, uma vez que muitas dessas frutas vem de outras cidades. Essa doação feita pelo Departamento de Agronegócio foi fundamental para iniciarmos nosso projeto e futuramente atender ao comércio três-lagoense”, disse.
A diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, parabenizou a iniciativa dos associados e complementou que “o Departamento já atende as demandas do Pontal do Faia e estará sempre prestando apoio ao trabalho do agricultor da região, sendo que são esses projetos que desenvolvem o nosso agronegócio e traz visibilidade e renda para o trabalho de todos”.
O secretário da pasta, Celso Yamaguti, destacou sobre os avanços da produção agrícola na região com o apoio da SEMEA. “Desde a primeira gestão do prefeito Angelo Guerreiro, conseguimos estruturar uma secretaria que consiga atender as questões ambientais e o desenvolvimento do agro. São os programas e ações que implantamos para auxiliar o pequeno produtor que têm surtido efeito positivo e muito contribuído com a produtividade e lucro daquilo que é gerado no sítio. Temos novos projetos para serem desenvolvidos a partir do ano que vem e sempre dispostos a apoiar a ideia de vocês”, declarou.
Nesta proposta, são 15 agricultores iniciais que vão dar início ao plantio das árvores frutíferas. A estimativa é que mais assentados possam participar e alavancar a produção de frutas.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação