“Meu objetivo é dar voz a população”, diz vereador de Água Clara, Alfredo Alexandrino

“Meu objetivo é dar voz a população”, diz vereador de Água Clara, Alfredo Alexandrino

5 de março de 2021 0 Por MinutoMS

Alfredo Alexandrino, um policial civil apaixonado pela profissão, descobriu um novo caminho par ajudar as pessoas: a política.

Eleito como quinto vereador mais votado pelo partido (PSB) como vereador em Água Clara (MS) com 288 votos, o policial civil concedeu entrevista à jornalista Pollyanna Eloy, do site de notícias MinutoMS, e foi enfático ao afirmar que seu principal objetivo como representante legal do povo é dar voz à população e lutar pelos mais necessitados.

Com a política no sangue e na vida familiar, Alfredo segue a trajetória do seu pai, Alfredo Alexandrino e de seu irmão, Juliano Alexandrino, que fez história sendo eleito anos atrás como o vereador mais jovem do Estado, na época com apenas 19 anos.

“Meu pai também é policial civil, mas sempre tivemos uma forte ligação com a política. Conheço esse mundo desde os 12 anos, cresci vendo minha família trabalhar em prol das pessoas e, apesar de ser apaixonado pela minha profissão como policial civil, descobri uma nova aspiração e quando tive a oportunidade de entrar na vida pública não pensei duas vezes e fui de cabeça, acreditando que podia fazer a diferença para minha cidade e a população como um todo”, disse vereador.

ACÚMULO DE EXPERIÊNCIAS

A primeira vitória de Alfredo na política ocorreu em 2012. Em 2017 foi Secretário de Saúde do município e agora em 2020 voltou a disputar e ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Com o acúmulo de experiências, o vereador afirmou estar mais do que preparado para representar e lutar pela sua gente.

“Durante a minha trajetória, tanto dentro como fora da política, percebi que existem muitas pessoas sem voz. E esse é o meu grande objetivo como vereador, ser a voz dessas pessoas, principalmente as mais desfavorecidas. Essa é minha missão na vida pública, ver, ouvir, falar e valorizar as pessoas. Só dessa maneira faremos a diferença”.

LUTAS NA CÂMARA

Como vereador de oposição, Alfredo deixa bem claro que não desanimará com os obstáculos impostos. “Fui eleito pela vontade soberana do povo e por eles que estou aqui. Pelo bem da minha gente, mesmo que para isso tenha que confrontar a atual administração’’, enfatiza o vereador.

Entre suas ações, o vereador destacou a solicitação, por meio de indicação verbal, à Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, de transparência e informações relacionadas à vacinação contra a COVID-19.

Outro requerimento importante que o vereador Alfredo Alexandrino fez questão de divulgar é uma solicitação à Prefeita Municipal, Gerolina da Silva Alves, para a criação de um projeto de lei que proporcione uma gratificação de até 50% para os profissionais da saúde do município.

“Essa categoria merece ser valorizada ainda mais nesse momento que estamos atravessando em que eles são essenciais para a nossa população”, enfatiza Alfredo.

E por fim, em meio a tantos requerimentos já realizados, o vereador destaca um dos mais solicitados pela população. Na última sessão ele pediu a isenção da taxa de iluminação pública.

“Nesse período de crise que estamos enfrentando na pandemia, será mais uma forma de amenizar os impactos financeiros da nossa gente’’, destaca o vereador.

CONQUISTA EM BRASÍLIA

A visita a Brasília não podia ficar de fora da conversa. De de lá o vereador trouxe uma boa notícia aos água-clarenses.

“Estivemos na semana passada visitando alguns deputados, apresentando projetos e solicitando verbas para Água Clara e conseguimos a implantação de internet via satélite. Agora eu e minha equipe, juntamente com a população, iremos estudar e deliberar o bairro que será implantado o projeto. O escolhido terá internet gratuita à disposição”, explicou o vereador.

Alfredo termina a entrevista enfatizando que seu gabinete está de portas abertas a toda a população.

“Estamos trabalhando com afinco para trazer melhorias para nossa cidade e nossa população e aqui, nossa gente sempre terá voz e vez”, finaliza o vereador.

Crédito: MinutoMS/ Foto: MinutoMS