Após sucesso da reunião promovida por Coronel David, corretores de imóveis e Presidente da Energisa fazem pacto para desburocratização dos serviços
12 de março de 2021A reunião virtual, na quinta-feira (11), teve a presença do Presidente
do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/MS) Eli Rodrigues e
do Presidente da Energisa Marcelo Monteiro, tendo ainda participado do
encontro o Presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo e as corretoras
Sandra Ribeiro e Ana Arminda.
Com a ação do Deputado Estadual Coronel David (sem partido) ficou
decidido que o presidente da Energisa determinaria ao setores comerciais
da Energisa, que cumpram a decisão que já existe, mas que muitas vezes
não vem sendo praticada, de que, no ato de pedido de consumo final de
luz dos imóveis, o cliente leve uma foto do padrão, com a leitura de
consumo atualizada, e a última fatura seja emitida com base nesse
documento, já que esse procedimento, na grande maioria das vezes, vem
deixando de ser cumprido, acarretando atrasos nas locações contratuais
entre locatários e corretores, chegando essa demora, em alguns casos, a
mais de 15 dias.
A partir de agora, com esse protocolo de procedimento que será
reimplantado, os corretores que tiverem seus clientes com dificuldades
de conseguir essa conta final dessa forma, deverão entrar em contato com
o CRECI/MS, que manterá um canal aberto com a Energisa, para solução
imediata, evitando assim que o imóvel não possa ser novamente colocado
no mercado por falta de consumo final de luz.
“Nesse novo alinhamento vamos ter uma facilidade e uma agilidade na
prestação desse serviço prestado pela Energisa, e a possibilidade de
encontros mensais com a empresa, que vai nos possibilitar resolver os
problemas enfrentados diariamente pelos corretores, de forma mais ágil”,
declarou o presidente do CRECI.
“Esses encontros são uma grande oportunidade porque vamos ver onde
podemos melhorar. Qualquer companhia, por melhor que seja, sempre tem
espaço para evoluir”, completou Marcelo Monteiro, presidente da
Energisa.
Definição – Durante a reunião, o presidente da Energisa explicou que a
empresa opera dentro dos limites de prazo legais para realização dos
serviços. Ele ouviu cada uma das reivindicações da categoria, pontuou
que a equipe de atendimento recebeu novas orientações para efetuar
trabalhos com mais rapidez e propôs reuniões mensais,
informando ainda, em primeira mão, que a empresa está criando um app,
onde estudarão a possibilidade de incluir um canal específico para o
atendimento dos corretores de imóveis, ajudando a melhorar o trabalho
dos mesmos, declarou Marcelo Monteiro, presidente da Energisa.
Esta agilidade do parlamentar em atender a demanda dos corretores foi
motivo de agradecimento para o Presidente do CRECI. “Foi uma surpresa a
reunião ter acontecido em um tempo tão recorde desse. Isso pra gente foi
excepcional, de extrema valia”, disse.
“O Coronel David para nós foi de fundamental importância nesse momento.
Meu agradecimento vai em nome de toda a diretoria e todos os corretores
também”.
Ao ser acionado pelo deputado estadual Coronel David, o presidente da
Energisa cancelou outras reuniões internas e se colocou à disposição do
parlamentar. “O presidente conseguiu nos atender em prazo recorde”,
agradeceu o deputado.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação