Polícia Civil elucida furto, prende acusados em Flagrante e justiça solta em menos de 24 horas após a prisão  em Água Clara

Polícia Civil elucida furto, prende acusados em Flagrante e justiça solta em menos de 24 horas após a prisão em Água Clara

25 de janeiro de 2022 0 Por MinutoMS

Três suspeitos de furtar uma loja de roupas e acessórios foram presos no começo desta semana em Água Clara – MS. O crime ocorreu no último sábado (22) e após investigação da Polícia Civil, eles foram presos juntamente com dois receptadores dos objetos subtraídos.

INVESTIGAÇÃO

Policiais civis se dirigiram até o local dos fatos e apuraram por meio de testemunhas que três indivíduos saíram próximo ao local do crime carregando  uma sacola cheia de roupas. Pela descrição que foi lhes passadas, de imediato os policiais identificaram dois autores e iniciaram as buscas.

No endereço de um dos envolvidos na prática do furto, policiais flagraram três pessoas conversando sobre “dividir as joias” e “pegar as roupas“. Eles foram indagados sobre o fato e a polícia concluiu que seriam receptadores.

Após serem ouvidos informalmente sobre o delito que acabaram de cometer, estes vieram a revelar a autoria do furto, sendo um deles, uma criança de 13 anos.  Continuando as diligencias, investigadores conseguiram localizar os três acusados de terem cometido o furto, sendo eles presos em flagrante e conduzidos a delegacia da cidade. Cerca de 90% dos objetos recuperados foram devolvidos a vítima. O adolescente infrator foi encaminhado para o abrigo municipal.

PRESOS E SOLTOS

Com a formalização da prisão na Delegacia, todos permaneceram presos na cela reservada para criminosos, e menos de 24 horas da prisão, os quatro foram liberados pelo magistrado responsável pela jurisdição da área do município.

NOVO CRIME

Nesta terça-feira (25) o adolescente de 13 anos e outro autor do furto na loja de roupas, foram novamente presos em flagrante, desta vez por terem realizado um novo crime, com o mesmo método do anterior, ao subtraírem o dinheiro do caixa de uma padaria.

Em comunicado, a Polícia Civil informou que sempre continuara exercendo seu trabalho com seriedade e profissionalismo independente das leis que regem esse país.