Polícia descobre que traficantes usavam Tortura Psicológica em usuário de drogas
24 de novembro de 2021O Setor de Investigações Gerais (SIG) está aumentando a fiscalização para o combate às drogas em Água Clara – MS. A forma como os traficantes têm guardado as drogas está chamando a atenção da polícia. Muitos não poupam a criatividade e, segundo a polícia, os lugares mais inusitados são os escolhidos. Nesta prisão, o que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de traficantes terem a ousadia de ameaçar outra pessoa – que não faz parte da organização criminosa – para que armazenasse a droga longe do ponto de distribuição.
INVESTIGAÇÃO
Nesta terça-feira (23), uma equipe de investigadores, recebeu uma denúncia versando que três traficantes, iriam receber uma grande quantidade de drogas.
Com esta informação, os policiais começaram a monitorar os suspeitos e logo após, receberam outra informação que os acusados estariam, também, ameaçando um usuário de drogas, para que ele guardasse o entorpecente em sua residência.
TORTURA PSICOLÓGICA
Conforme relatado na ocorrência, essa obrigação de armazenar a droga em sua casa nasceu devido a vítima estar em dívida com os bandidos e para saldá-la deveria ficar com a droga até que o grupo conseguisse vendê-la. Em caso de recusa, a testemunha iria pagar com a vida.
Segundo um levantamento da polícia, esses pontos de comercialização funcionam principalmente em casas porque é uma estratégia dos traficantes para não levantar suspeita. As casas, segundo a polícia, ficam na periferia e até mesmo em bairros tradicionais da cidade e preferem deixar em local distante do ponto de revenda, pois sabem que a polícia é atuante na cidade.
PRISÕES
A polícia informou que chegou até o local do armazenamento após investigações. O usuário de drogas teve sua casa revistada e os policiais encontraram oito tabletes de maconha acondicionados em uma caixa no quarto.
Após a apreensão do entorpecente, investigadores prosseguiram com as diligencias e detiveram os três suspeitos de terem ameaçado a testemunha para que ele guardasse a droga.
As drogas foram encaminhadas à perícia técnica, e os suspeitos foram levados ao Distrito Policial da cidade, onde ficaram à disposição da Justiça e responderão pelo crime de tráfico de drogas.