Morre na Santa Casa piloto que teve 90% do corpo queimado após queda de avião

Morre na Santa Casa piloto que teve 90% do corpo queimado após queda de avião

21 de dezembro de 2021 0 Por MinutoMS

Morreu na madrugada desta terça-feira (21), na Santa Casa de Campo Grande, o piloto Paulo Alberto Kern, de 57 anos, que teve 90% do corpo queimado após o avião em que estava cair e explodir. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira, em Santa Rita do Pardo – a 266 quilômetros da Capital-.

Paulo foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro Municipal de Bataguassu, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Antes disso, foi feito a tentativa de transferência por duas vezes, mas devido ao quadro instável do paciente, só foi possível na terceira tentativa, no fim da noite.

Conforme informações da Santa Casa da Capital, ele deu entrada no hospital por volta das 01h30min e o óbito foi registrado às 02h40min, por parada cardiorespiratória.  

A causa será levantada pelo Instituto Médico Legal (IML).

A QUEDA

A aeronave caiu em Santa Rita do Pardo, na região da Fazenda Santa Vergínia, no momento em que Paulo fazia aplicação de defensivos agrícolas na lavoura. Após a queda, o avião explodiu e o piloto teve 90% do corpo queimado.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco); Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Força Aérea Brasileira apuram o que causou o acidente.

Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e equipes da Polícia Civil também estiveram no local.

Crédito: Correio do Estado/ Foto: Divulgação-Corpo de Bombeiros