Câmara Municipal recebe Fundação Chapadão para tratar da possibilidade de plantio de soja em Água Clara

Câmara Municipal recebe Fundação Chapadão para tratar da possibilidade de plantio de soja em Água Clara

12 de agosto de 2021 0 Por MinutoMS

Na manhã desta quarta-feira, o Plenário da Câmara Municipal de Água Clara recebeu a Fundação Chapadão para apresentar ao legislativo e à população água-clarense um projeto que visa possibilitar o plantio de soja na cidade.

O projeto está previsto para ser votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (16).Para a implantação deste projeto na cidade, é necessária uma parceria público-privada entre a Fundação Chapadão, a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal de Água Clara para fornecer recursos financeiros que viabilizem a execução do projeto.

E é com este propósito que a Fundação Chapadão apresentou um estudo prévio sobre as possibilidades de plantação de soja em Água Clara.

O presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, afirmou que Água Clara tem condições necessárias para o plantio, desde que se façam as recomendações necessárias de correção de solo, de palhada e de aproveitamento pluvial.

Segundo o presidente, a partir do primeiro ano de implantação do projeto, já será possível ter uma base de resultado que dará direcionamento e suporte técnico aos produtores.

Segundo o Diretor Executivo da Fundação, André Bartolomeu Piesanti, o projeto é de suma importância, pois trará desenvolvimento a longo prazo em relação à arrecadação municipal e ao progresso econômico e ambiental de Água Clara.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Fábio Lima Arantes, o objetivo do projeto é alavancar a economia do município e oferecer a viabilização da soja como uma opção viável ao produtor, complementando esta cultura com outras já existentes e com a pecuária.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Saylon Cristiano de Moraes e os vereadores Ricardo Moreira, Fernando Roberto, Elizeu Pereira, Leiliane Freitas (Léo), Gustavo Guiraldelli e Simone Xucra. Também acompanharam a apresentação o Assessor de Gabinete da Prefeita Gerolina Alex de Oliveira; a Secretária de Meio Ambiente Letícia Feitosa, a Procuradora Paula Rocha, a controladora Alessandra Vasquez, entre outros interessados no projeto.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação