Com receio da “Nova Onda” do Coronavírus, Saúde de Brasilândia pede colaboração de todos

Com receio da “Nova Onda” do Coronavírus, Saúde de Brasilândia pede colaboração de todos

24 de novembro de 2020 0 Por MinutoMS

Oito meses após o início da Pandemia do Coronavírus no Brasil, a cada dia que passa, há o registro de novos casos e a expectativa é que nas próximas semanas, segundo especialistas, que esses números ainda aumentem. 

Os fatores para a vinda da possível “nova onda” seriam o relaxamento da população com as atitudes determinadas desde o início, como o uso de máscara em locais públicos, o hábito de higienizar as mãos e o principal: a aglomeração. 

Embora o Município de Brasilândia esteja com a notificação de casos novos casos suspeitos e confirmados de modo estável, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido a todos os moradores para que continuem colaborando para que os números não voltem a disparar, assim como foram nos meses de maio e julho.

Segundo o boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 24 de novembro, a Saúde já notificou 435 casos, sendo deste total, 120 confirmados, 309 descartados e 06 pessoas aguardam o resultado do exame laboratorial. Dos confirmados, 113 pessoas estão curadas, 03 pessoas estão em tratamento e 04 óbitos registrados.

Em caso de sintomas gripais, as pessoas devem procurar a Central do Coronavírus localizada na Praça Santa Maria que atende de segunda a sexta, das 7h às 19h (MS) e no período noturno e finais de semana, o Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia.

Crédito: Brasilândia News/ Foto: Divulgação