Atletas da SEJUVEL são convocados para avaliação no Corinthians e RB Bragantino
17 de março de 2023Não há dúvidas de que o trabalho desenvolvido nos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) têm superado expectativas e revelado diversos talentos.
Em várias modalidades, jovens alunos têm se destacado e levam o nome de Três Lagoas para competições de vários níveis, inclusive internacionais.
A nova surpresa está na escolinha de futebol de campo, em que dois meninos acabam de ser selecionados para avaliação em clubes nacionais.
Com apenas 13 anos, o aluno Breno Lucas embarca na próxima segunda-feira (20) para São Paulo – SP, onde passará por avaliação no Corinthians. A notícia veio após o envio de um vídeo de Breno em campo ao time.
“Um olheiro já tinha assistido a gente jogar, foi aí que eu me animei e fizemos o vídeo. Fiquei muito feliz quando soube da convocação. Estou ansioso por que jogar no Corinthians é o sonho de todo jogador. Eu agradeço muito ao professor Renato e à SEJUVEL por este projeto maravilhoso”, ressaltou.
Fazendo parte do mesmo treino, Izaac Guerra de 12 anos foi aprovado para avaliação no Red Bull Bragantino. Ele está no projeto desde novembro do ano passado e seu desempenho lhe garantiu o interesse do clube paulista.
“Minha expectativa é grande porque a gente quer jogar para um clube famoso, mas nunca pensei que seria avaliado assim tão cedo. Esta avaliação vai ser muito importante pra mim, porque me incentiva a cada vez ser melhor. Devemos isso ao nosso treinador e professor”, completou.
Para o secretário da Pasta, Rialino Medeiros, “este destaque é fruto de um trabalho sério, colocando sempre o esporte e o atleta em primeiro lugar, trazendo novos investimentos, treinadores profissionais e, principalmente trabalhando a cidadania e motivação das crianças e adolescentes das escolinhas. Hoje, em nome do prefeito Angelo Guerreiro, digo que o esporte de Três Lagoas tem representatividade e respaldo do poder público. Parabéns aos nossos jovens”, concluiu Rialino.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação