Surtado, homem invade casa, sobe em telhado, ataca PM’s e acaba morrendo ao passar mal em Três Lagoas
15 de fevereiro de 2023Um homem de 43 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (15), após dar um grande trabalho à policiais militares e a moradores do Bairro Santa Rita, em Três Lagoas.
Conforme o boletim de ocorrência, denúncias via 190 (Telefone de Emergência da Polícia Militar), relatavam de que uma pessoa estaria em surto psicótico, ameaçando os pedestres e pulando o muro de várias residências, inclusive sendo acompanhado por algumas pessoas da região, que diziam que iriam matá-lo.
No local, os policiais foram informados de que o autor, identificado como Maurício de Arruda, estaria surtado e teria invadido uma casa, passando pelo corredor lateral e subido o telhado do imóvel.
AMEAÇAS CONTRA A POLÍCIA
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais passaram a conversar com o autor, porém, não conseguiam visualizá-lo, momento em que o homem passou a ameaçar os militares, afirmando estar armado.
Ainda na ocasião, inesperadamente, o autor passou a andar sobre o telhado e ao sofrer uma queda, acabou se escondendo no final do corredor da casa, onde os policiais continuaram com a negociação para que ele se entregasse.
Diante da negativa de rendição, o homem teria passado a se bater, dizendo estar armado.
USO DE SPRAY DE PIMENTA
Na tentativa de deter o homem, os policiais usaram spray de pimenta contra ele e mesmo assim, ainda de acordo com a polícia, ele não teria se rendido, repetindo a frase de que estaria armado.
RESISTÊNCIA E LUTA CORPORAL
Diante dos fatos, os policiais retiraram uma mesa pequena, que estava no local, sendo usada como escudo para o acusado e quando parecia que ele iria se render, passou a resistir a prisão, entrando em luta corporal com os militares.
MORTE
Durante a resistência para ser algemado, o homem teria vomitado, porém, acabou sendo detido e durante o trajeto ao UPA, onde chegou sem vida, teria vomitado mais uma vez dentro da viatura.
As causas da morte estão sendo investigadas e segundo o registro da ocorrência, não está descartada uma possível overdose, parada cardíaca ou bronco aspiração, porém, somente o laudo necroscópico apontará a verdadeira causa da morte do homem.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Crédito: Pollyanna Eloy/ Foto: Divulgação