Polícia Militar apreende arma de fogo em Brasilândia
6 de dezembro de 2021Policiais Militares do 1º Pelotão, da 2ª Cia, apreenderam neste último final de semana uma arma de fogo, durante atendimento a ocorrência de violência doméstica em Brasilândia (MS).
Conforme o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento ostensivo/preventivo pela cidade, quando foram acionados por populares a comparecerem na Rua Gerônimo Caetano Barbosa, onde um homem de 51 anos, de posse de uma arma de fogo, estaria agredindo a ex-esposa, de 48 anos, que já possuía uma medida protetiva de urgência contra o agressor.
No local, em contato com a vítima, ela relatou aos policiais, que o ex-marido havia lhe agredido com socos, empurrões, além de lhe espetar os braços e pescoço com um espinho de madeira, enquanto a ameaçava com um revólver.
A mulher ainda relatou que em certo momento, procurou ajuda na casa de parentes, que moram próximos, porém, durante o trajeto, teria sido perseguida e agredida pelo autor.
Ainda segundo o registro da ocorrência, durante o trajeto, a vítima teria conseguido retirar a arma de fogo, que estava na cintura do homem e jogá-la por cima do muro de um terreno baldio.
Com a chegada dos policiais, o acusado empreendeu fuga, tomando rumo ignorado. A arma de fogo, calibre 22, desmuniciada foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade para às providências cabíveis.