Polícia faz alerta para novo golpe no trânsito, principalmente com idosos: ‘Seu carro está com problema’
28 de outubro de 2020A Polícia Civil, após o registro de boletins de ocorrências de estelionato contra idosos, em Campo Grande, faz uma alerta sobre um novo golpe, que está ocorrendo enquanto a pessoa dirige e é acionada pelos golpistas.
Segundo a delegada Christiane Grossi, titular do 3° Distrito de Polícia, duas vítimas já estiveram na delegacia pra prestar queixa. “O bandido emparelha o carro com o da possível vítima e diz a ela que o carro está com problema. Em seguida, a pessoa para e oferece ajuda, abrindo o capô. Nós vamos verificar ainda se eles jogam alguma espécie de fumaça e ligam para o suposto mecânico, que é o comparsa”, afirmou ao G1.
Ainda conforme Grossi, a pessoa chega, já com uma máquina de cartão. “Eles falam que o conserto ficou baratinho, em torno de R$ 29. Na sequência, um deles fica distraindo enquanto o outro digita um valor muito maior, como foi o caso de um idoso, que perdeu R$ 3,5 mil”, explicou.
Os casos registrados até o momento de estelionato contra idosos mediante fraude ocorreram na avenida Alberto Araújo Arruda, bairro Mata do Jacinto, e também nos altos da avenida Mato Grosso.
“Como envolve o banco, nós enviamos o boletim para a delegacia específica, que no caso é o 1° Distrito de Polícia. A orientação é que as pessoas, se perceberem algum problema, liguem para o mecânico de seu conhecimento e não falem com estranhos. Além disso, olhem o visor da máquina ao passar o cartão”, finalizou.
Crédito: G1/MS/ Foto: Divulgação