Polícia Civil prende acusado de praticar diversos crimes de violência doméstica contra a avó em Três Lagoas
3 de abril de 2023Agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG), em apoio a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) prenderam nesta segunda-feira (3) um homem de 28 anos, em razão de um mandado de prisão preventiva decorrente de inúmeros crimes cometidos no âmbito de violência doméstica em Três Lagoas.
Conforme a polícia, o acusado possui extensa folha de antecedentes, envolvendo furtos, ameaças, agressões físicas e psicológicas, entre outros crimes praticados contra seus avós.
Ainda de acordo com informações policiais, a ordem prisional é decorrente do descumprimento de medidas protetivas e da subtração de alguns bens da sua avó, de 79 anos, cometidos pelo suspeito, no último dia 28 de março deste ano.
Na ocasião, após o registro do boletim de ocorrência, o delegado de polícia responsável da DAM, imediatamente instaurou o inquérito policial e representou por sua prisão preventiva, o que foi determinado judicialmente, após manifestação favorável do Ministério Público.
Diante da expedição do mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal, a DAM deu continuidade às diligências do inquérito policial e solicitou o apoio da SIG, repassando informações sobre o suspeito.
Após ações desencadeadas pelos policiais civis, ele foi encontrado no início da manhã de hoje, na residência da vítima.
O homem foi conduzido a sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial de prisão, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, ele foi conduzido às celas da DEPAC, onde aguardará preso, à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação