OPERAÇÃO SODOMA E GOMORRA; Polícia Civil coloca fim há quase 20 anos de abusos sexuais dentro da mesma família em Três Lagoas
19 de agosto de 2021A Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas deflagrou nesta quinta-feira (19), a segunda fase da ‘Operação Sodoma e Gomorra’ e coloca fim há quase 20 anos de abusos sexuais dentro de uma mesma família.
A ação prendeu quatro homens na cidade, no Bairro Cinturão Verde e uma mulher em Paranaíba, que segundo os investigadores, praticavam abusos sexuais contra crianças e adolescentes de 5 a 13 anos. Os acusados são da mesma família.
A matriarca da família,uma idosa de 77 anos também foi detida, pois, de acordo com a polícia, ela teria conhecimento dos abusos e além de acobertar os filhos, ainda se omitia aos fatos.
VÍTIMAS
Já foram identificadas mais de 10 vítimas, dentre primas, irmãs e sobrinhas dos autores. Com as prisões de hoje, os policiais acreditam que mais vítimas serão identificadas, pois terão coragem de denunciar.
Conforme a polícia, a primeira vítima, sofreu o primeiro abuso quando contava com apenas 8 anos de idade, há mais de 17 anos.
Apesar das vítimas pedirem ajuda e tentarem denunciar, elas foram negligenciadas e obrigadas a se calarem por anos.
Ainda de acordo com os policiais, uma delas, quando tentou contar o que acontecia, foi espancada com uma corrente, por um dos autores, com a conivência da avó.
As investigações continuam, para identificação de mais vítimas e punição dos autores.
Crédito: MinutoMS/ Foto: Divulgação