Membros do PCC são detidos pela PM ao tentar inserir drogas com uso de drone para dentro do presídio em Três Lagoas
20 de fevereiro de 2023Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a polícia, foram detidos neste último domingo (19), pela Força Tática acusados de tráfico de drogas em Três Lagoas.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento nas regiões do alojamento ‘Fazendinha’, na BR-158, quando avistaram os suspeitos, todos com registros criminais em um veículo Fiat Idea, seguindo sentido Brasilândia.
Foi realizado acompanhamento tático e os militares flagraram o momento em que o carro entrou em um lugar ermo, fato que chamou a atenção dos policiais.
USO DE DRONE
Durante a ação, a polícia encontrou no carro nove tabletes de maconha, 4.8 gramas de cocaína, um drone, um controle de drone, nove baterias de drone, quatro aparelhos celulares, uma fonte de drone, três presilhas de drone, um fone de ouvido e dois carregadores de celulares.
Questionados sobre os fatos, ainda segundo o registro da ocorrência, os acusados teriam confessado que iriam arremessar os materiais para o interior do presídio de Segurança Média da cidade, usando o drone e que um deles receberia R$ 3 mil e seus dois comparsas R$ 1 mil cada pelo serviço.
Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para às providências.
Crédito: Pollyanna Eloy/ Fotos: Divulgação