Homem condenado a quase sete anos de prisão por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas
22 de março de 2023Investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG), durante diligências de apoio ao Poder Judiciário, no sentido de dar efetivo cumprimento à decisões judiciais, prenderam nesta terça-feira (21), um homem, de 32 anos.
Conforme informações policiais, a ordem prisional era decorrente de condenação definitiva, pela prática do crime de tráfico de drogas, a uma pena de seis anos e dez meses, em regime fechado.
‘AÇÕES DA OPERAÇÃO PRAEBITOR’
Ainda segundo os investigadores, no dia 3 de junho de 2022, durante as ações da Operação Praebitor, desencadeada pela Polícia Civil da cidade, com o apoio da Polícia Militar, o homem foi flagrado mantendo em sua residência quase 15 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e skunk, além de um revólver, calibre 38, e munições.
Na ocasião, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas de posse irregular de arma de fogo, e após o seu julgamento foi colocado em liberdade, em razão do regime de pena inicialmente fixado.
Após julgamento de recurso apresentado pelo Ministério Público, as penas e regime de cumprimento foram reformulados.
MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO
Em razão disso, mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal, em 15 de março de 2023, e cumprido menos de uma semana depois, na data de ontem.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial de prisão, e após ser submetido ao exame de corpo de delito, ele foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média do município, para início do cumprimento da pena.
DENÚNCIAS
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Crédito: Pollyanna Eloy/ Foto: Divulgação