Criança dada como desaparecida estava na casa de amiga
17 de fevereiro de 2021A menina de 10 anos que estava desaparecida desde ontem em Dourados voltou para a casa da família, por volta das 14h30. Moradora no bairro Dioclécio Artuzi, região sul da cidade, ela estava na casa de uma amiga no Greenville, bairro vizinho.
Conforme as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, que fazia buscas em mata na região, a criança disse aos familiares da amiga que a avó teria deixado ela ir passear até o local.
A menina disse ainda que, no início da noite, tentou voltar para casa, mas ao passar pela mata que divide os bairros, ouviu barulhos semelhantes de lobo, ficou com medo e retornou.
Falou ainda que chegou a pensar em ligar para a avó, mas temeu reação. Contou também que durante a noite assistiu desenhos e depois foi dormir com amiga.
Hoje, familiares da amiga da menina tomaram ciência que ela estava sendo dada como desaparecida. Imediatamente foram levá-la até a casa dela. As famílias são conhecidas.
Na manhã e na tarde de hoje, Bombeiros e a Defesa Civil fizeram buscas na mata, mas não localizaram a garota.
O caso
A menina foi vista pela última vez passeando com um cachorro em direção a mata de um córrego na região do bairro Deoclécio Artuzzi.
Hoje pela manhã a família informou que o cachorro retornou para a casa sem a criança, mas logo desapareceu novamente.
Enquanto conversavam com os bombeiros, a família recebeu a ligação informando que a menina estaria em uma residência no Parque das Nações I. Eles foram até o local, mas não encontraram.
Crédito: Dourados Agora/ Foto: Cido Costa