Após onda de ataques, Polícia Militar reforça segurança nas escolas em Três Lagoas
6 de abril de 2023Após a onda de violência e ataques a escolas e creches públicas e particulares em todo o Brasil, sendo o último caso registrado nesta quarta-feira (5), no município de Blumenau (SC), em que um homem de 25 anos, pulou o muro da creche e com uma machadinha matou quatro crianças e feriu outras quatro, sendo que uma quinta estaria em estado grave, o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar determinou que a segurança nas instituições de ensino em Três Lagoas seja reforçada.
De acordo com nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (6), os militares aumentaram as rondas ostensivas, preventivas e repressivas nas proximidades das escolas, com reforço no policiamento motorizado e intensificação de abordagens a pessoas em atitude suspeita entorno das unidades escolares.
O policiamento é realizado nas escolas estaduais, municipais e Institutos de Ensino, não havendo nenhum registro de ataques nas unidades escolares da cidade.
A ação tem como objetivo garantir mais segurança e tranquilidade aos alunos e funcionários, além de coibir o uso de drogas, armas e demais ilícitos, assim, como ações de trânsito realizadas nos perímetros escolares.
Crédito: Pollyanna Eloy/ Foto: Divulgação