Ao negar prescrever Kit COVID, médica é atacada e se tranca dentro da sala de posto de saúde em Três Lagoas
23 de abril de 2021Policiais Militares compareceram nesta quinta-feira (212), em um posto de saúde, localizado no Bairro Vila Alegre, em Três Lagoas, onde uma médica foi ataca por um casal que exigia o Kit Covid.
Conforme o boletim de ocorrência, os acusados teriam testado positivo para a COVID-19 e receberam atendimento médico na unidade de saúde e após a médica prescrever alguns medicamentos para o tratamento da doença, o homem teria se negado a aceitar os remédios, exigindo que a profissional da saúde receitasse o Kit COVID, contendo ivermectina, hidroxicloroquina,entre outros.
Ainda conforme o registro policial, a médica teria explicado ao casal que tais remédios não seriam eficientes e não possuíam explicação científica e que cada profissional tinha seu próprio método de receitar esses medicamentos, momento em que o casal ficou exaltado, proferindo palavras de baixo calão e insultos quanto a idoneidade da médica.
TRANCADA DENTRO DA SALA
Durante o desentendimento, a médica com medo da sua segurança, se trancou dentro da sala até a chegada dos policiais.
Questionados sobre os fatos, o casal alegou aos militares que teriam visto na mídias televisas e sociais que o Kit Covid estaria sendo receitado por alguns médicos e estaria tendo bons resultados, por isso, queriam a receita para ambos, mas como a médica se recusou, teriam ficados exaltados e nervosos diante da negativa.
Com os ânimos acalmados, o casal se comprometeu a aguardar outro profissional, mas em local seguro para não ter contato com outras pessoas.
Por testarem positivo para a COVID-19, o casal não foi conduzido à Delegacia, se comprometendo a aparecer assim que solicitados pela autoridade policial. O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheio.
Crédito: MinutoMS/ Foto: Divulgação