Segunda, 14 de Julho de 2025
18°

Parcialmente nublado

Três Lagoas, MS

Política Política

Três Lagoas Avança na Discussão sobre a Internação Humanizada para Cidadãos em situação de rua

O vereador Fernando Jurado declarou, na última sessão, 17 de junho, a urgência da implementação de políticas públicas para a internação humanizada dos cidadãos em situação de rua em Três Lagoas

17/06/2025 às 17h27 Atualizada em 17/06/2025 às 17h31
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Crédito Foto: Divulgação
Crédito Foto: Divulgação

O vereador Fernando Jurado declarou, na última sessão, 17 de junho, a urgência da implementação de políticas públicas para a internação humanizada dos cidadãos em situação de rua em Três Lagoas. Apesar dos esforços das Secretarias de Saúde e Assistência Social, o vereador destacou que a ausência de uma ferramenta jurídica adequada tem dificultado a resolução efetiva deste grave problema social.

 

Inspirados por cidades como Florianópolis e Camboriú, que já adotaram legislações específicas para promover a internação humanizada, os vereadores de Três Lagoas estão se mobilizando para discutir e desenvolver uma solução semelhante. “Estamos em busca de alternativas que possam oferecer um tratamento digno e eficaz para as pessoas em situação de rua, respeitando seus direitos e garantindo a necessidade de assistência”, afirmou o vereador.

 

De acordo com a indicação, os beneficiários incluem dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais que apresentem riscos à integridade própria ou de terceiros. A internação pode ser realizada com ou sem consentimento, mediante análise de profissionais qualificados e notificação aos órgãos competentes, Administração Municipal está determinada a implementar ações que garantam a dignidade e o respeito aos direitos dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários