Segunda, 23 de Junho de 2025
21°

Chuvas esparsas

Três Lagoas, MS

Geral Três Lagoas

Três Lagoas sediou a 3ª Conferência Regional dos Direitos LGBTQIA+

Com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, a conferência teve como objetivo fomentar o debate sobre políticas públicas voltadas à garantia de direitos e à promoção da cidadania da comunidade LGBTQIA+

09/06/2025 às 10h54 Atualizada em 09/06/2025 às 10h56
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Crédito Foto: Divulgação
Crédito Foto: Divulgação

Três Lagoas foi palco de um importante evento em defesa dos direitos da população LGBTQIA+: a 3ª Conferência Regional dos Direitos LGBTQIA+, realizada na última sexta-feira, 6 de junho, no CRASE – Coração de Mãe.

Com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, a conferência teve como objetivo fomentar o debate sobre políticas públicas voltadas à garantia de direitos e à promoção da cidadania da comunidade LGBTQIA+ nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

A ação contou com a apresentação da transformista Sacha Evans, Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2025, que realizou uma linda homenagem à comunidade LGBTQIA+ com a dublagem da música Flutua, de Johnny Hooker e Liniker. A canção celebra o amor livre, desafiando o preconceito com sensibilidade e força — um verdadeiro hino de resistência e afirmação do direito de amar sem medo.

Após a apresentação, teve início a palestra do professor Fontoura dos Santos, que discorreu sobre o tema da conferência.

O evento foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Conselho Municipal LGBTQIA+ de Três Lagoas e a ATGLT (Associação Três-Lagoense de Gays, Lésbicas e Transgêneros).

Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Vera Helena; o secretário municipal de Administração, Jardel Pauber; e, representando a comunidade LGBTQIA+, Edimilson Cardoso, presidente do Conselho Municipal da Diversidade Sexual; Paulinha Martinele, coordenadora da pasta Trans e Travesti da ATGLT; e Tete Costa, subsecretária de Políticas Públicas LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul.

 

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários