Segunda, 23 de Junho de 2025
23°

Chuva

Três Lagoas, MS

Política Três Lagoas

Prefeitura lança o programa “Acelera Três Lagoas” durante a Caravana da Sudeco

A ocasião também marcou o lançamento do Microcrédito Produtivo Orientado, batizado de “FCO na Palma da Mão”

05/06/2025 às 14h30 Atualizada em 05/06/2025 às 14h36
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Crédito Foto: Divulgação
Crédito Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 05 de junho, Três Lagoas sediou a edição 2025 da Caravana da Sudeco, uma iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste ligada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O evento, realizado no Sebrae, contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, instituições financeiras e empreendedores locais.

Durante a abertura, a Prefeitura de Três Lagoas lançou oficialmente o Programa Acelera Três Lagoas, voltado para o fomento da economia local por meio do apoio técnico e incentivo ao empreendedorismo, especialmente micro e pequenos negócios.

A ocasião também marcou o lançamento do Microcrédito Produtivo Orientado, batizado de “FCO na Palma da Mão”, que oferecerá condições especiais de financiamento para agricultores familiares, pecuaristas familiares, indígenas, quilombolas, extrativistas e pescadores artesanais. O objetivo é liberar investimentos que impulsionem negócios no campo e promovam o desenvolvimento sustentável da região.

Estiveram presentes no evento o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o secretário-executivo de Desenvolvimento Sustentável, Rogério Beretta, o diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman, e o coordenador de negócios da Semadesc, Augusto de Castro.

PROGRAMAÇÃO TÉCNICA E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A Caravana segue com atendimentos gratuitos ao público até às 17h, oferecendo orientações sobre crédito, fomento e desenvolvimento rural. Técnicos da Sudeco também estão ministrando palestras e prestando suporte aos empreendedores locais.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo Federal e da Prefeitura de Três Lagoas com o desenvolvimento regional, inclusão financeira e fortalecimento da economia rural.

 

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários