Segunda, 14 de Julho de 2025
21°

Parcialmente nublado

Três Lagoas, MS

Saúde Três Lagoas

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Caso alguma unidade receba ou identifique documentação semelhante, a denúncia deve ser feita imediatamente ao órgão municipal por meio do telefone: (67) 99142-3122

04/07/2025 às 11h19
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Crédito Foto: Divulgação
Crédito Foto: Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), emite um alerta importante a farmácias e drogarias do município quanto à circulação de receitas falsificadas de medicamentos sujeitos a controle especial.

A falsificação foi identificada em Notificações de Receita Tipo “A” emitidas em nome do médico psiquiatra Astrogildo Settini Pessoa Filho, CRM/MS 3658, que atua regularmente na cidade.

De acordo com a SMS, as investigações apontam que as receitas foram confeccionadas sem o conhecimento do profissional, utilizando de carimbo e assinatura falsificados, configurando crime de falsidade documental podem levar a penalidades como detenção e multa.

O receituário identificado apresenta também inconsistências no formato e constando como que a responsável pela impressão da notificação de receita a Gráfica da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo – SP. As Vigilâncias Municipal e Estadual (CVISA-MS) já estão apurando o caso para responsabilização dos envolvidos.

Com isso, a VISA orienta as farmácias e drogarias a redobrarem a atenção e não aceitarem receituários com estas características suspeitas. Caso alguma unidade receba ou identifique documentação semelhante, a denúncia deve ser feita imediatamente ao órgão municipal por meio do telefone: (67) 99142-3122.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários