Prefeita Gerolina e presidente da Câmara Saylon Cristiano participam da ‘Caminhada Passos que Salvam’ em Água Clara

Prefeita Gerolina e presidente da Câmara Saylon Cristiano participam da ‘Caminhada Passos que Salvam’ em Água Clara

19 de novembro de 2022 0 Por MinutoMS

A prefeita Gerolina Alves e o presidente da Câmara Municipal, vereador, Saylon Cristiano participaram da ‘Caminhada Passos que Salvam’ realizada neste sábado (19), no município de Água Clara (MS).

A ação promovida pelo Hospital de Amor teve como objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce da doença.

‘ENGAJADOS NA CAUSA’

Concentrados na Avenida Benevenuto Ottoni, onde a mobilização teve início, a chefe do Executivo, Gerolina destacou a importância do evento, ressaltando que toda sociedade deve se engajar nessa batalha.

“É necessário ficar de olho e nunca ignorar os sintomas. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento que leva até a cura”, reforçou a prefeita.

Claramente comprometido com causas importantes, o presidente da Casa de Leis, vereador, Saylon Cristiano ainda enfatizou que esta é uma tarefa de todos.

“Muitas doenças podem ter a  cura mais rápida quando detectada logo no começo. É extremamente importante que os pais fiquem atentos aos seus filhos e a qualquer sinal que possa indicar a doença, que busquem rapidamente orientação médica”, disse o vereador.

CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM’

De acordo com o Hospital de Amor de Barretos, o câncer infanto-juvenil, quando detectado logo no início, chega a alcançar até 100% de cura e o tratamento é muito mais fácil.

A cada ano que passa, a Caminhada “Passos que Salvam” – uma das principais campanhas de conscientização promovidas pelo Hospital de Amor – ganha espaço e conquista municípios que abraçam a causa em favor do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

‘SINAIS DA DOENÇA

Entre os sinais e sintomas mais comuns da doença, estão manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, sintomas que parecem comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.

Crédito: Pollyanna Eloy/ Fotos: Divulgação