Presidente da Câmara de Água Clara, Saylon Cristiano participa de passeata no Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil
18 de maio de 2022O Presidente da Câmara Municipal de Água Clara (MS), vereador Saylon Cristiano participou da passeata em alusão ao ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças comemorado nesta quarta-feira (18).
O evento, que contou também com a presença da prefeita, Gerolina Alves e do vice-prefeito, Tião Ottoni começou na Prefeitura Municipal com a apresentação da Banda Marcial ‘Isaura Dias dos Santos’. Em seguida, todos se dirigiram às Avenidas, Júlio Maia e Benevenuto Ottoni, finalizando a caminhada em frente ao Ginásio de Esportes da cidade.
Também participaram da ação, o presidente do Água Clara Previdência, Eulojari Ferreira de Souza; representantes das Polícias Civil e Militar; representantes da APAE; secretários municipais e as escolas municipais, Luciano Silvério de Oliveira e Marcia Fioratti Javarez, representadas pelos seus respectivos diretores, professores e alunos, além da Guarda Mirim.
PANFLETAGEM NO COMÉRCIO
Ainda durante a ação, a equipe da secretaria de Assistência Social distribuiu panfletos informativos pelo comércio da cidade com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o tema.
Além da ação de hoje, a Secretaria de Assistência Social tem uma programação específica e será realizada durante todo mês de maio.
Idealizada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), serão realizadas a distribuição de mais panfletos e palestras nas escolas, contando com a participação de uma psicóloga, assistente social e integrantes do Conselho Tutelar.
PRESIDENTE DA CÂMARA DESTACA IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA
Durante a mobilização, o presidente da Câmara, vereador Saylon Cristiano destacou a importância da campanha de combate ao abuso infantil, iniciativa também conhecida como ‘Maio Laranja’.
Atuante e com uma visão futurista, Saylon reafirmou a relevância da ação promovendo maior consientização da população.
“O abuso infantil é um dos crimes mais bárbaros e precisa ser denunciado. Temos a obrigação de proteger nossas crianças e adolescentes. Por isso, quanto mais informação sobre o assunto, maior é a chance de prevenir e aumentar as denúncias”, disse o vereador.
PREFEITA GEROLINA TAMBÉM ABRAÇA A CAUSA E INCENTIVA MOBILIZAÇÃO SOCIAL
A prefeita, Gerolina Alves que participou de toda caminhada, também ressaltou a importância de conscientizar a população e defender as crianças e adolescentes.
“É nossa responsabilidade como sociedade proteger nossas crianças e adolescentes. Essas ações ajudam a população a se manter atenta para qualquer caso de violência. Nossas crianças são nosso bem maior e cuidar delas é o nosso dever”, afirmou a prefeita.
‘MAIO LARANJA’
O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
Crédito: MinutoMS/ Fotos e Vídeos: Divulgação