
Câmara de Três Lagoas aprova cessão de área para indústria e abre CI para apurar denúncias contra vereadora Sayuri Baez
9 de junho de 2021Na sessão desta quarta-feira (9), os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 28 de 15 de março de 2021, autorizando o Poder Executivo a ceder em comodato, para posterior doação, área à IFC Indústria e Comércio de Condutores Elétricos LTDA.
A aprovação foi realizada após visita técnica de vereadores integrantes da Comissão Especial criada pela resolução nº 6, de 2017, e alterada pela resolução nº 2, de 2021, com objetivo de analisar todas as cessões ou doações de áreas para empresas no município.
A comissão averiguou as necessidades de ampliação para estocagem e carga e descarga, situações justificadas pela empresa ao requerer a cessão de área.
Os terrenos a serem cedidos compreendem 13.990 metros quadrados e a IFC vai investir R$ 4,5 milhões para a ampliação.
Tramitação
Ainda começou a tramitar, sendo encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, o projeto de lei nº 65, de 31 de maio de 2021, o qual “dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022”, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Também foi encaminhado para a CCJ, o projeto de resolução nº 04, de 07 junho de 2021, de autoria do vereador Doutor Paulo Veron, dispondo sobre a criação da Semana Cívica na Câmara Municipal de Três Lagoas.
Comissão de investigação
Ainda na 31ª sessão deste ano, foi aberta uma Comissão de Investigação (CI) para apurar denúncias contra a vereadora Sayuri Baez.
A abertura da comissão foi feita em resposta a ofício do Ministério Público Estadual, instituição à qual foram encaminhadas denúncias anônimas sobre situações econômicas, pessoais e políticas envolvendo a vereadora.
O MPE instituiu um prazo de 15 dias para a presidência da Casa informar quais medidas foram tomadas quanto à notícia dos fatos.
Os membros da comissão são os vereadores Tonhão, Sargento Rodrigues e André Bittencourt.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação