![14° Conferência Municipal de Assistência Social em Água Clara; Prefeita Gerolina destaca importância da pasta na cidade 14° Conferência Municipal de Assistência Social em Água Clara; Prefeita Gerolina destaca importância da pasta na cidade](https://minutoms.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-06-at-14.06.34-1-1024x768-1-1024x641.jpeg)
14° Conferência Municipal de Assistência Social em Água Clara; Prefeita Gerolina destaca importância da pasta na cidade
6 de julho de 2023O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (06), em Água Clara (MS), a 14° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Reconstrução do SUAS: SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O evento teve como objetivo discutir, avaliar e propor melhorias para política de Assistência Social do município.
Durante a abertura, a Secretária de Assistência Social, Dayane Peres, ressaltou o comprometimento da gestão com a Assistência Social mesmo com cortes de verbas do Governo Federal.
“O SUAS vem sofrendo cortes desde 2017. Chegamos a ter um corte no repasse dos recursos federais de 90%, o que fez com que vários municípios fechassem os equipamento CRAS e CREAS, aumentando as famílias em situação de vulnerabilidade. Água Clara manteve os atendimentos. A prefeita Gerolina Alves garantiu os investimentos para que nossas famílias pudessem ter garantidos os seus direitos a proteção social”, afirmou a secretária.
Já a prefeita, Gerolina Alves, ressaltou a importância da assistência social e seu papel em Água Clara.
“Nossa gestão tem um compromisso forte com a Assistência Social, mesmo com as dificuldades em manter os programas, garantimos o atendimento da população. Nossa gestão cuida de quem mais precisa, e isso é o mais importante”, afirmou a prefeita.
Após a palestra principal realizada pelo psicólogo Adelmo, foram desenvolvidas oficinas de trabalho. Elas foram divididas em pequenos grupos, com caráter deliberativo que oportunizou o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação