Página Inicial Três Lagoas - MS, 24 de Abril de 2014
Potencialidades
Três Lagoas : 1º Fórum da Costa Leste será realizado hoje

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


A cidade possui ainda um balneário municipal e diversos pontos turísticos

Será realizado em Três Lagoas o 1º Fórum da Costa Leste, na próxima terça-feira (3), às 19h30, no Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/MS), na Rua Zuleide Perez Tabox, 826. Durante o fórum serão discutidos assuntos pertinentes ao lazer da Costa Leste.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico de Três Lagoas, Marco Garcia, o evento será o primeiro e vai criar este fórum. “Todos os municípios convidados participam da organização do evento que tem o apoio da Fundação de Turismo do Estado e do SEBRAE que nos cedeu espaço para a realização desta reunião”, explica.

Marco Garcia afirmou ainda que será ministrada uma palestra pela professora doutora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Edma Aranha, sobre o potencial turístico da região.

POTENCIAL
Três Lagoas têm potencial hídrico privilegiado com os rios Paraná, Sucuriú e Verde, que podem ser explorados com eventos náuticos, além dos já existentes ranchos à beira dos rios que banham a Cidade, pousadas e locais para a prática da pesca. “Atualmente o turismo de negócios é o mais ativo na Cidade, mas temos potencial para explorar o turismo de lazer”, salienta Marco Garcia.

A cidade possui ainda um balneário municipal e diversos pontos turísticos como a Casa do Artesão, Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, ponte ferroviária Francisco de Sá, Lagoa Maior - ponto de encontro da população para a prática de exercício físico e realização de eventos culturais -, além de uma gastronomia variada com diversos restaurantes.

PARTICIPAÇÃO
Conforme o secretário todos aqueles que estão ligados direta ou indiretamente ao turismo em Três Lagoas e região estão convidados a participar do fórum. Foram convidados os prefeitos de Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu e Anaurilândia, além da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) e representante da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.


Página Inicial Minuto MS Notícias | Três Lagoas/MS