Prefeito participa da abertura do Congresso Florestal MS de Três Lagoas

Prefeito participa da abertura do Congresso Florestal MS de Três Lagoas

23 de maio de 2022 0 Por MinutoMS

O prefeito Angelo Guerreiro participou nesta segunda-feira (23) da cerimônia de abertura do Congresso Florestal MS, evento que antecede as atividades do Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto, que aconteceu no Espaço SESI-MS, no auditório José Paulo Rimoli.

Promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore MS), o Congresso Florestal MS reúne as principais empresas, indústrias e marcas florestais do estado de Mato Grosso do Sul. Por meio de palestras e debates, o objetivo é integrar e propagar conhecimentos utilizando toda a expertise das principais empresas da região. O evento propõe debater os pontos mais importantes do setor florestal no estado, buscando desenvolvimento e fortalecimento empresarial.

Diversas autoridades do setor participaram do evento, entre elas o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) – Jaime Elias Verruck, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) – José Aparecido de Moraes, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas – Cassiano Maia.

Guerreiro deu boas-vindas aos participantes que estão em Três Lagoas para prestigiar este evento de grande porte e falou da importância do eucalipto para nossa cidade. “Para nós é uma honra ver que Três Lagoas deu início a todos os avanços no setor da cadeia do eucalipto que fomenta a criação de empregos e movimenta a renda”, concluiu.

SHOW FLORESTAL

A Feira da Indústria do Eucalipto inicia oficialmente as atividades nesta terça-feira (24) e encerra na quinta-feira (26), centro de múltiplos eventos “Arena Mix” no centro reunindo as principais marcas e atores do segmento em um evento moderno, cheio de tecnologia, networking e geração de negócios.

Dentro da área de inovação acontecerá o Evolution – Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Serão apresentados cases de grandes empresas de base florestal, relacionados à inovação. Outra atração do Evolution serão as startups, previamente selecionadas, que terão oportunidade de apresentar novas soluções ao mercado florestal.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação