SMAS realiza ação especial pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças no Shopping Três Lagoas

SMAS realiza ação especial pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças no Shopping Três Lagoas

23 de maio de 2022 0 Por MinutoMS

Em continuidade às ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou neste sábado (21) e domingo (22) uma ação de panfletagem no Shopping Três Lagoas.

A ação reuniu diversas pessoas que foram orientadas a respeito do assunto, nas formas de combater e denunciar a exploração dos pequenos

A campanha é realizada por meio do Departamento de Proteção Social Especial – Média Complexidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, juntamente com a Rede de Garantia de Direitos.

O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação