‘Cidade Limpa’; Prefeita Gerolina Alves e vereador Saylon Cristiano distribuem caçambas em vários bairros de Água Clara

‘Cidade Limpa’; Prefeita Gerolina Alves e vereador Saylon Cristiano distribuem caçambas em vários bairros de Água Clara

20 de maio de 2022 0 Por MinutoMS

Lançando o ‘Projeto Cidade Limpa’, a prefeita, Gerolina Alves juntamente com o presidente da Câmara Municipal, o vereador, Saylon Cristiano distribuiu nesta semana diversas caçambas em bairros do município de Água Clara (MS).

O objetivo da ação é garantir uma cidade mais limpa, conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo e ajudar a diminuir os resíduos jogados incorretamente pelas ruas.

35 ECO PONTOS NOS BAIRROS

Serão distribuídos ’35 ECO PONTOS NOS BAIRROS’ (caçambas para descarte de alguns tipos de lixo), divididas em duas cores, laranja e azul.

CAÇAMBAS LARANJAS: As caçambas laranjas serão rotativas, ou seja, elas serão trocadas de lugar regularmente, e servem para descarte dos seguintes resíduos: restos de pequenas reformas, móveis velhos e utensílios domésticos.

CAÇAMBAS AZUIS: As caçambas azuis serão fixas e utilizadas para o descarte dos seguintes resíduos: galhos, folhas, grama, tronco e restos de madeiras.

‘CIDADE LIMPA’

Cada bairro terá uma ou duas caçambas azuis disponíveis e as caçambas laranjas serão colocadas de acordo com a necessidade de cada região.

Na ocasião, a prefeita Gerolina destacou a importância do projeto, desenvolvido através das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura da cidade.

“É de suma importância zelarmos pela saúde coletiva e o projeto ‘Cidade Limpa’ trabalha essa vertente, pois, além de manter a limpeza urbana, evitamos a proliferação de várias doenças como a dengue, por exemplo, entre tantas outras”, destacou a prefeita.

O presidente da Câmara, vereador, Saylon Cristiano ressaltou a importância do projeto, envolvendo a participação de toda a comunidade.

“Uma cidade limpa é sinônimo de mais qualidade de vida para todos que vivem nela, por isso, é de extrema importância a participação da população nesse projeto. Tenho certeza de que a ação será um grande sucesso e que todos abraçarão a causa”, disse o vereador.

Crédito: MinutoMS/ Fotos e Vídeo: Divulgação