“Vamos fazer política em alto nível”, diz Azambuja sobre eleições de outubro

“Vamos fazer política em alto nível”, diz Azambuja sobre eleições de outubro

18 de maio de 2022 0 Por MinutoMS

Chegando ao término do segundo mandato como governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre as eleições de outubro durante agenda em Dourados, nesta quarta-feira (18/5). 

Para ele, o número de pré-candidatos até o momento – sete – é importante e amplia a possibilidade de escolha da população. Apesar de defender a pluralidade, o chefe do Executivo estadual disse acreditar no nome tucano para dar seguimento aos trabalhos desenvolvidos até o momento. 

“Sou uma pessoa que sempre defendi a pluralidade, ela amplia as opções para escolher. E democracia é escolha da maioria. Acredito muito no Eduardo Riedel [ex-secretário de Infraestrutura do atual governo], é uma pessoa preparada e ajudou a construir o Mato Grosso do Sul de hoje, que melhorou muito. É o Estado que mais investe, o segundo que mais emprega, tem a terceira menor taxa de violência, mesmo na fronteira e mostra avanços sociais”, disse à imprensa.

Reinaldo também defendeu que na política não há espaço para inimigos e que ela deve ser realizada em alto nível.

“Vamos fazer política em alto nível. Não temos inimigos, temos adversários e vamos defender o que acreditamos. [Eduardo Riedel] Não foi escolha do governador, foi de um grupo que faz política não com varinha mágica, mas com atitudes. Hoje vamos muito bem”, relatou.

Atualmente Mato Grosso do Sul tem sete pré-candidaturas lançadas ao Governo do Estado.

Além de Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), a advogada Giselle Marques (PT), o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), além do deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e a professora Luhhara Arguelho (Psol), colocaram o nome a disposição dos partidos para a disputa. 

Crédito: Dourados News/ Foto: Hedio Fazan-Dourados News