Com movimentação econômica estimada em mais de 3 milhões e público de 15 mil pessoas, 11º Edição do Torneio de Pesca supera expectativas em Três Lagoas

Com movimentação econômica estimada em mais de 3 milhões e público de 15 mil pessoas, 11º Edição do Torneio de Pesca supera expectativas em Três Lagoas

3 de maio de 2022 0 Por MinutoMS

A organização da 11° Edição do Torneio de Pesca Esportiva divulgou o balanço com os números oficiais da competição que aconteceu entre os dias 28 a 30 de abril, os dados superaram todas as projeções iniciais do evento.

Considerados um dos melhores torneios do calendário nacional, a competição é promovida pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

Ao todo participaram 922 pescadores, de 96 cidades e 11 estados, distribuídos em 332 equipes, os competidores alcançaram a quantidade 727 peixes avaliados pelos fiscais do torneio e todos soltos após a metragem.

ECONOMIA

De acordo com a SEDECT e a APETL a expectativa era de uma injeção de mais de dois milhões de reais na economia da cidade, com a movimentação da rede hoteleira, vendas do comércio, geração de empregos temporários e na procura por atrativos turísticos do Município, entretanto os números superaram a expectativa e fecharam no valor de cerca de três milhões.

Outro dado de destaque foi a presença do público, após dois anos sem a realização de eventos de grande porte por conta das restrições da Covid-19, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas passaram pelo Balneário “Miguel Jorge Tabox”, nos três dias do evento.

CLASSIFICAÇÃO

O maior tucunaré pescado pelos competidores foi por uma equipe 48 três-lagoense, a “Kipão” (Walter Alves de Paula, Mateus Moreira Siketo de Paula e João Pedro Garcia Jardim) com peixe de 59 centímetros.

Já na classificação geral os vencedores foram o trio da cidade de Santa Fé do Sul – SP, a equipe 41 “Rei do Tucunaré” , com 266.5 pontos (Renato Ryokichi Maeda, Robson Gilhio e Bruno Maioli), em segundo lugar a equipe da cidade de Araçoiaba da Serra – SP , Equipe 45 – Tu-babs, com 249,5 pontos (Ednilson Gomes Miranda, César da Silva Prado e Antonio Carlos Padillha e em terceiro lugar da cidade de Américo de Campos – SP, equipe 66 – Casa de Pesca Tucunaré (Eduardo Basso, Mauro Achiles Bavuti e Antonio Salmin Martins) 244,5 pontos.

A equipe 240, “6 de Ouro”, em quarto lugar, com 234,5 pontos, foram os três-lagoenses melhores classificados na competição (Luis Carlos Camilo, Murilo Cordeiro Camilo e Breno Cordeiro Camilo).

Na classificação geral entre os 20 melhores classificados o Município aparece com mais quatro equipes: 8º Lugar – Equipe Medsports; 13ª lugar – Equipe Alternativa Nautica Três Lagoas, 14º Lugar – Equipe Tabox e 16º Lugar – Equipe Salt Pesca.

PRÓXIMO TORNEIO

A Comissão organizadora já divulgou a data da próxima edição, em 2023, salve esta data e marque na agenda, dos dias 27 a 30 de abril do ano que vem e com uma grande novidade, pela primeira vez o evento acontecerá em 4 dias, com atividades inéditas no domingo para os apaixonados pela pesca.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação