Primeira Dama e Secretária de Assistência Social discutem implantação de Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Primeira Dama e Secretária de Assistência Social discutem implantação de Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

30 de março de 2022 0 Por MinutoMS

A implantação de uma Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Três Lagoas está a cada dia mais perto de se tornar realidade. Nesta semana, a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da primeira-dama Leide Dayane Franco Ferreira, reuniu-se com os representantes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para discutir a introdução deste serviço no Município.

Um dos principais objetivos da Coordenadoria Municipal é a promoção dos direitos das mulheres e a luta contra a violência doméstica, um movimento que vem ganhando força nas ruas e que aos poucos vai tomando o seu lugar nas políticas públicas.

A Secretária Vera Helena ressaltou que “desde 2017, quando assumiu a gestão, trabalha com planejamento de ações efetivas em busca da emancipação humana e social.

E a implantação da Coordenadoria será uma grande conquista, otimizando o trabalho em rede e o trabalho já desenvolvido pelo CRAM (Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência) reinaugurado em março de 2020”.

Participaram do encontro com a secretária e a primeira dama os representantes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula (Casa Civil), Eduardo Rocha (Sec. de Governo e Gestão Estratégica), Luciana Azambuja Roca, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres e a Diretora de Enfrentamento à Violência da SPPM, Melânia Araújo Pandolfi.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação