SEDECT divulga 2º Boletim Economia Local, com saldo de geração de empregos de 49% comparado ao mesmo período de 2021

SEDECT divulga 2º Boletim Economia Local, com saldo de geração de empregos de 49% comparado ao mesmo período de 2021

15 de março de 2022 0 Por MinutoMS

A segunda edição do Boletim da Economia Local produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas foi divulgado nesta segunda-feira (14).

Entre as variações apresentadas nesta edição relacionadas a economia de Três Lagoas no quesito atividade empresarial, exportações, geração de emprego e inflação, no 2º Boletim destaca-se o aumento de 49% no índice de geração de empregos criados no Município, comparado ao mesmo período do mês de janeiro do ano passado.

Neste mês de janeiro, Três Lagoas fechou o período com saldo positivo de 610 vagas criadas, sendo + 232 admissões no setor da indústria; + 293 serviços; +39 construção civil; + 46 agropecuárias e – 62 comércios.  

No mesmo período de 2021 o Município contabilizou no mês o saldo positivo de 407 empregos gerados, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

De acordo com o José Aparecido de Moraes da SEDECT os dados apontam que o mercado está aquecido novamente, exemplo disso são as contratações. “ O índice de geração de emprego é muito satisfatório, pois mesmo com as dispensas relacionadas às contratações de fim de ano, de trabalhos temporários o Município fechou o mês de janeiro com saldo acima da média esperada”.

A divulgação do Boletim é mensal e tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.

Confira as outras informações referentes aos outros índices da 2ª Edição do Boletim Economia Local, CLIQUE AQUI

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação