Agronegócio atende pequeno produtor e auxilia plantio de mandioca em 8 hectares

Agronegócio atende pequeno produtor e auxilia plantio de mandioca em 8 hectares

23 de dezembro de 2021 0 Por MinutoMS

A equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) auxiliou mais uma vez o pequeno produtor rural da região de Três Lagoas, com objetivo de alavancar a produção agrícola no Município.

Nesta quarta-feira (22), a patrulha mecanizada está terminando o plantio de mandioca em uma propriedade na região do Córrego do Palmito, com o auxílio da plantadeira, equipamento adquirido especificamente para este serviço.

De acordo com a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, são 8 hectares de área preparada para receber ramas de mandioca amarela de mesa – variedade IAC 576. “Este produtor está iniciando a produção de mandioca em sua propriedade e solicitou o serviço da patrulha mecanizada e apoio dos nossos profissionais técnicos. Além das orientações sobre o cultivo, a vantagem é a economia de tempo com o plantio, o aproveitamento do espaço e, dinheiro, caso fosse contratar mão de obra para isso”, explicou.

O serviço com a plantadeira de mandioca começou neste ano e, até o momento foram mais de 17 hectares plantados, distribuídos nas regiões da Piaba, distrito de Arapuá e Ponte Velha.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação