Obra de restauração da Igreja de Santo Antônio será inaugurada neste domingo (19)

Obra de restauração da Igreja de Santo Antônio será inaugurada neste domingo (19)

17 de dezembro de 2021 0 Por MinutoMS

Depois de passar por restauração, a Igreja de Santo Antônio volta a receber visitas a partir da manhã deste domingo (19). A cerimônia tem início às 8h com uma carreata que segue da praça da Jardim Alvorada em direção à Praça Ramez Tebet onde será celebrada uma missa e na sequência acontece a inauguração da Igreja.

História

A Igreja de Santo Antônio foi construída em 1914 em um terreno doado por Teotônio Mendes, comerciante que chegou à Três Lagoas em 1912.

De acordo com o historiador e Diretor de Turismo, Rodrigo Fernandes, a construção da igreja foi uma forma de homenagear os portugueses que viviam em Três Lagoas, e ao padroeiro Lusitano Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa.

Ponto turístico em Três Lagoas, a Igreja de Santo Antônio foi tombada pelo patrimônio histórico de 1982 pelo então prefeito Dr. Lúcio de Queiroz Moreira.

Ao longo de seus 107 anos de história, a Igrejinha de Santo Antônio já recebeu visitas ilustres como as de Jânio Quadros, Tenório Cavalcante, Juscelino Kubitschek, Fernando Correia da Costa e do filho primogênito da última princesa imperial do Brasil, D. Isabel de Bragança e do príncipe francês, Gastão de Orléans, Conde d’Eu, Pedro de
Alcântara de Orléans e Bragança.

A igrejinha já passou por três processos de restauração, sendo a primeira no ano de 1939, a segunda em 2003 e a terceira que teve a ordem de serviço assinada no final de 2020 e será entregue no domingo (19).

 Confira a programação:

–  8h – Carreata levando a imagem do Santo Padroeiro de Três Lagoas Santo Antônio, da praça do Jd. Alvorada até a Praça Ramez Tebet.

–  9h – Missa na Praça Ramez Tebet.

–  Após o término da missa, será a inauguração da restauração da Igreja de Santo Antônio.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação