CUIDADO COM GOLPE – Prefeitura de Três Lagoas enfatiza que não entra em contato com cidadão solicitando códigos de verificação

CUIDADO COM GOLPE – Prefeitura de Três Lagoas enfatiza que não entra em contato com cidadão solicitando códigos de verificação

26 de novembro de 2021 0 Por MinutoMS

Chegou ao conhecimento da Prefeitura de Três Lagoas que algum indivíduo não identificado tem usado de má fé o nome da Administração Municipal para conseguir clonar contas de Whatsapp. Isso traz à tona, novamente, a informação que nenhum setor público do Município faz esse tipo de interação com o Cidadão.

Conforme o relato, o golpista entra em contato perguntando se alguém da residência teria contraído Covid-19, e após a confirmação da vítima, ele informa que a pessoa receberá por SMS um código de confirmação e que ela precisa informar essa sequência numérica, desse modo, clona a conta de Whatsapp da pessoa.

É sempre importante ressaltar que a Administração Municipal pode até entrar em contato com o cidadão, mas jamais solicitará códigos de verificação ou informações pessoais. Por isso, se receber ligação alegando ser de algum órgão e esse solicitar que informe algum código ou dado que lhe foi enviado, desligue imediatamente e registre um Boletim de Ocorrência junto à polícia.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação