Alunas da SEJUVEL se destacam no Campeonato Estadual de Atletismo e conquistam 06 medalhas para Três Lagoas

Alunas da SEJUVEL se destacam no Campeonato Estadual de Atletismo e conquistam 06 medalhas para Três Lagoas

22 de novembro de 2021 0 Por MinutoMS

Nos dias 20 e 21 de novembro, aconteceu o Campeonato Estadual FAMS de Atletismo, em Campo Grande, reunindo atletas de todo o Mato Grosso do Sul na categoria Adulto. Três Lagoas esteve na disputa com 05 alunas do projeto de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), em que todas conquistaram medalhas em suas categorias.

A consagrada Ana Laura Cordeiro estabeleceu novo recorde estadual (adulto) e foi a grande vencedora nas provas dos 400 metros com o tempo de 1’01”1 (1 minuto, 1 segundo e 1 milésimo) e nos 800 metros com 2’24”1 (2 minutos, 24 segundos e 1 milésimo), ficando entre as oito melhores do Brasil na categoria Sub-18. Vale considerar que Ana Laura tem apenas 16 anos e competiu com concorrentes com maior idade e experiência nas pistas.

Monique Anacleto não ficou atrás e conquistou duas medalhas de ouro, sendo no arremesso de peso, atingindo a marca dos 11,46 metros e no lançamento de disco com 35,74 metros. Nas mesmas provas, a Camila Inês também subiu ao pódio e garantiu a medalha de bronze no lançamento de disco e o 4º lugar no arremesso de peso.

Quem também trouxe o bronze foi Nathalia Felipe no arremesso de peso e ficou na 4ª colocação, no lançamento de disco. Fechando o quadro, Mirielen Ferreira ficou em 5º lugar na prova dos 100 metros, com a marca de 13 segundos e 9 milésimos.

Com isso, Ana Laura e Camila se preparam para representar a Cidade no Estadual de Atletismo sub-20, nos dias 18 e 19 de dezembro em Campo Grande.

O professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo acompanhou as atletas e agradeceu o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, secretário municipal de Esporte, Rialino Medeiros, chefe de núcleo da ADEN, Paulo Dezinho e aos parceiros Bill Engenharia, Clínica Climis, Fundesporte, Fundação de Atletismo Sul-mato-grossense, Supermercado Nova Estrela e Projeto Prodesc.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação