De Três Lagoas, atleta Vitória Barreto é campeã nacional em arremesso de peso nos Jogos Escolares Brasileiros

De Três Lagoas, atleta Vitória Barreto é campeã nacional em arremesso de peso nos Jogos Escolares Brasileiros

4 de novembro de 2021 0 Por MinutoMS

Ainda estão acontecendo os Jogos Brasileiros Escolares – 12 a 14 anos – no Rio de Janeiro – RJ, mas o atletismo já tem sua lista de campeões, entre eles, uma atleta de Três Lagoas que representou Mato Grosso do Sul em sua categoria.

Competindo entre as 39 melhores do Brasil, Vitória da Silva Barreto, aluna da Escola Estadual “Edwards Corrêa e Souza” e atleta da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), se consagrou campeã na prova de arremesso de peso.

Com a marca de 11 metros e 08 centímetros, Vitória quebra o próprio recorde (10 metros e 68 centímetros) e consagra sua estreia nas competições nacionais com medalha de ouro.

O professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo comemorou a conquista da aluna e já organiza a preparação de Vitória para o desafio da seletiva de atletas que representarão o Brasil em suas categorias nos Jogos Sul-americanos Escolares.

“É um imenso orgulho ver que o nosso trabalho está rendendo frutos. A Vitória é iniciante no atletismo e já demonstrou ser uma grande promessa nas pistas estaduais e nacionais. Quero agradecer ao apoio constante do prefeito Angelo Guerreiro e secretário de Esportes, Rialino Medeiros aos nossos jovens. Hoje, Três Lagoas tem representatividade em qualquer modalidade devido ao incentivo da atual Gestão”, concluiu.

Reynaldo agradeceu também aos apoiadores: Clínica Climis, Bill Engenharia, Supermercados Nova Estrela, Prodesc, FUNDESPORTE, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”.

Os Jogos Escolares Brasileiros começaram dia 29 de outubro e vão até amanhã (05). A organização é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação