Com apoio da SEJUVEL, grupo três-lagoense participa de Festival de Dança em Joinville – SC

Com apoio da SEJUVEL, grupo três-lagoense participa de Festival de Dança em Joinville – SC

20 de outubro de 2021 0 Por MinutoMS

A Companhia de Dança “Thiago Ramalho” de Três Lagoas participou na última semana do 38º Festival de Dança de Joinville – SC, evento que reuniu dezenas de companhias e grupos de todo o Brasil e de alguns países latino-americanos.

Com a coreografia “Narrativas de um Amor Constante”, um de jazz contemporâneo ao som da música “Ainda Bem” de Marisa Monte, a Companhia foi aplaudida pelo público presente e pelos críticos e jurados do evento. Vale destacar que para participar do evento, a coreografia e inscrição precisam ser aprovadas por uma rígida curadoria.

O professor de dança, Thiago Ramalho, explica que a categoria em que se apresentaram não era competitiva, mas abre muitas portas para a dança três-lagoense. “Fizemos parte de uma mostra de dança, diferente de uma disputa, porém, só o fato de termos sido selecionados para participar de um dos maiores festivais de dança do Brasil, nos traz muita notoriedade e coloca o nome de Três Lagoas em destaque no cenário cultural e artístico da atualidade”, destacou.

A participação da Companhia de Dança no Festival contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Thiago agradeceu à gestão Angelo Guerreiro por tornar possível o sonho de todos os bailarinos.

“É um sonho para qualquer grupo de dança ter sua coreografia aprovada num festival com toda essa dimensão e somos imensamente gratos ao prefeito Guerreiro e ao Secretário de Esportes, Rialino Medeiros por esta sensibilidade com a dança e por nos apoiar em nossa arte. Esta parceria traz um sentimento de valorização ao nosso trabalho. Gratidão”, concluiu.

Para o secretário Rialino, “todas as manifestações artísticas e esportivas merecem destaque e reconhecimento e este é o comprometimento da SEJUVEL. O Guerreiro é parceiro do esporte e das artes em geral e nos dá carta branca para apoiar nossos talentos”.

Crédito: Assessoria/ Fotos: Divulgação