Zeca do PT reafirma pré-candidatura a Governo em 2022 em conversa com Lula

Zeca do PT reafirma pré-candidatura a Governo em 2022 em conversa com Lula

5 de outubro de 2021 0 Por MinutoMS

Em reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  o deputado Vander Loubet (PT) e o ex-governador José Orcírio Miranda (PT) participaram do encontro junto a bancada federal do partido, no início desta semana, em Brasília (DF). 

Após a reunião, Zeca do PT teve um almoço particular com Lula (PT), onde detalhou o cenário político sul-mato-grossense e reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022.

“Foi um encontro excelente, me reuni com outros parceiros do partido e ex-parlamentares que discutiram sobre o cenário político de cada estado, além do atual em que vivemos e como vamos trabalhar para focar no nosso objetivo em 2022. Tive um almoço particular com o Lula [PT] e junto discutimos nossas expectativas aqui para o MS, reafirmei minha candidatura e como estamos esperançosos com nome dele sendo o primeiro nas pesquisas”, disse o ex-governador. 

Vander Loubet (PT) destacou que o ex-presidente tenta articular alianças com alguns partidos do centrão, como MDB, o PSD, PSB, entre outros. “Aqui no Estado já estamos conversando com diversos partidos e o Lula reforçou isso pra gente durante a reunião, que vai tentar articular alianças com partidos do centrão. Sabemos que são poucos os espaços para terceira via e precisamos trabalhar cada vez mais nisso para 2022, aqui no MS vamos fortalecer a candidatura do Zeca do PT, reforçar nossa bancada estadual e federal, sondar apoios a majoritária com outras siglas”, pontuou o parlamentar. 

Crédito: Correio do Estado/ Foto: Divulgação