International Paper lança Programa de Trainee Master para pessoas com experiência na área industrial

International Paper lança Programa de Trainee Master para pessoas com experiência na área industrial

14 de setembro de 2021 0 Por MinutoMS

A International Paper está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee Master, que busca profissionais de alto potencial que serão preparados para assumir cargos de liderança na empresa.

O programa, que terá duração de 24 meses e remuneração de R$ 8.108,00, oferece nove vagas de trainee para as áreas Industrial, Tecnologia e Florestal. Os selecionados atuarão nas unidades da International Paper de Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no estado de São Paulo, e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Diferentemente de processos de trainee usuais, o Trainee Master da IP não exige que os candidatos sejam recém-formados, mas que eles tenham uma experiência mínima de cinco anos na área industrial em qualquer ocupação/cargo (podendo contabilizar o período de estágio, cargos de operação, auxiliar, ajudante, e considerando todos os tipos de indústria). Para a vaga de Trainee Florestal, é exigida a experiência mínima de cinco anos na área Florestal. Outro requisito é ser formado em Engenharia ou se formar ainda este ano.

Visando conceder oportunidades iguais a todos, a empresa não listou o domínio da língua inglesa como pré-requisito. Dessa maneira, os trainees que não tiverem esse conhecimento, receberão uma bolsa no Programa de Idiomas da IP. “Acreditamos que um ambiente com diversidade de ideias, habilidades, atitudes e conhecimentos melhora a colaboração entre as equipes e promove inovação”, explica Vitor Benossi, gerente do Centro de Expertise em Talentos e Diversidade & Inclusão.

Inscrições vão até o fim de setembro

Devido à pandemia e a necessidade do distanciamento social, todo o processo seletivo será realizado de forma on-line. Portanto, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo site jobs.kenoby.com/nextgeneration.

Confira as vagas de trainee disponíveis em cada unidade:

Mogi Guaçu (SP)

  • Industrial e Tecnologia
  • Florestal

Luiz Antônio (SP)

  • Industrial

Três Lagoas (MG)

  • Industrial

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Índia e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega mais de 48 mil pessoas, atendendo mais de 25 mil clientes, em 150 países. As vendas em 2020 foram de US$ 21 bilhões.

No Brasil, a IP atua nos negócios de papéis para imprimir e escrever, empregando mais de 3 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade, acesse: www.internationalpaper.com/pt.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação